FANDOM


Arrow Left
Sobrevivência dos Idiotas
Arrow Right


Informação do Episodio
70px-Survival of the Idiots
Geral
Temporada №: 2
Episodio №: 29a
Estreia: 5 de Março de 2001
Episodio(s) Irmão(s): Descartado
Creditos
Escritor(es): Aaron Springer
C.H. Greenblatt
Merriwether Williams
Artista(s) de Storyboard: C.H. Greenblatt
Diretor(es): Aaron Springer
Diretor(es) de Animação: Larry Leichliter
Diretor(es) Criativo(s) Derek Drymon
Cronologia
Anterior: Natal Quem?
Próximo: Descartado
Lista dos episodios

Sobrevivência dos Idiotas é um episodio da série Bob Esponja Calça Quadrada da 2ª temporada. Neste episodio, Bob Esponja e Patrick ficam presos na árvore domo da Sandy.


Personagens

Sinopse

Bob Esponja e Patrick estão correndo para a árvore domo da Sandy para brincar. No entanto, a cúpula tem uma tampa de metal sobre ele, e um "NÃO PERTUBEM" assina a tampa. Eles vão na entrada, onde eles encontram uma televisão. A televisão liga e reproduz um vídeo, que mostra Sandy com uma camisola, comendo nozes para armazenar para o inverno. Sandy (na TV) explica que ela está hibernando durante o inverno. No entanto, quando eles fazem muito barulho em seu quarto, de repente ela se levanta, sonambula, e tenta matá-los, acreditando que eles sejam "Dan Sujão" e "Larry Alfinete", vilões de seu sonho. No entanto, ela logo cai de volta para sua cama, dormindo, com Patrick certificando-se de que ela não vai se levantar de novo, dando-lhe um par de protetores de ouvido feitos de seu algodão de umbigo.

Bob Esponja e Patrick deixam a árvore para brincar na neve. Eles fingem ser Dan Sujão e Larry Alfinete, zombando da Sandy, e, em seguida, começam a lutar em que um deles é o Dan Sujão. No entanto, as vibrações deles batendo uns aos outros com uma enorme pá de neve (Bob Esponja) e um taco de beisebol enorme com um prego através dele (Patrick) derrubam os protetores de ouvido, permitindo Sandy escutar o tumulto, que alerta Sandy, que sai da sua árvore e começa a atacar Bob Esponja e Patrick. Ela imediatamente lança Patrick de um lado quando ele não está olhando, e então persegue Bob Esponja até que ele cai em um poço. Bob Esponja tenta jogar um pequeno pedaço de madeira para ela, mas Patrick vem e fica no caminho, acidentalmente tomando a pancada. Ele cai na vala e, em seguida, Sandy se lança sobre eles, bate-los, enterrando-os vivos, e volta para a cama. A tempestade de inverno cresce mais intensa e Bob Esponja e Patrick tentam escapar, mas a porta está congelada.

Incapazes de sobreviverem no tempo frio, eles vão para a árvore da Sandy e arrancam toda a sua pele, Bob Esponja faz a sua parte em uma "sobrancelha/combinação do cavanhaque" e Patrick enche as calças com a pele que ele arrancou. Bob Esponja proclama que ele está preparado para o "inverno mais longo da nossa vida!!" No entanto, o inverno rapidamente chega ao fim e Sandy acorda, com o tamanho normal. Ela fica surpresa ao ver Bob Esponja e Patrick, mas logo percebe que eles estão vestindo sua pele e fica furiosa. A última cena mostra Sandy bebendo limonada com Bob Esponja e Patrick, cujos corpos estão em volta dela para esquenta-la.

Cena Deletada

De acordo com o comentário do DVD da Segunda temporada e do storyboard, há uma cena deletada onde a cama da Sandy foi pendurada no teto, e havia muito mais saliva/baba. Também declarou no comentário, que o título original era "Sobrevivência dos Idiotas", o mesmo título traduzido no Brasil.

Curiosidades

  • Este episódio poderia ser depois de "Uma Semana Antes da Hibernação". No entanto, a Sandy explicou a hibernação para Bob Esponja nesse episódio, mas ele ainda não sabe o que é nesse episódio.
  • Ele anteriormente nevou no episódio "Natal Quem?"; no entanto, Bob Esponja e Patrick agem como se nunca veram isso até este episódio, mas poderia ser devido aos episódios não estarem em ordem.
  • A Árvore domo da Sandy foi previamente mostrada durante o Inverno em "O Amigo da Bolha". No entanto, curiosamente, que o tempo que ela tinha que ir para o sul para sobreviver, ao contrário deste episódio.
  • O rosto que Patrick faz quando ele diz: "Quem é Alfinete?" foi parodiada inúmeras vezes através da internet, e tornou-se meme popular do YouTube.
  • No final do episódio, quando a neve derreteu e a Sandy vê pela primeira vez Bob Esponja e Patrick com sua pele, não há água na Árvore domo. No entanto, isso não afetaram. Da mesma forma, no início do episódio, quando eles estavam dependendo da neve para a hidratação, eles não são afetados pela falta de neve, enquanto no interior da árvore da Sandy.
  • Na Bahasa Indonésia, a cena em que a Sandy fica furiosa quando Bob Esponja e Patrick roubaram sua pele, ela grunhe em vez de mencionar os seus nomes (embora em que está no ar na Indonésia mostra sua gritar seus nomes fora da raiva juntamente com grunhidos).
  • Além disso, a cena em que Patrick e Bob Esponja foram atacados pela Sandy é raramente mostrado na Indonésia devido a limitações de tempo, uma vez que foi ao ar junto com anúncios e violência.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória