FANDOM


link=Anzóis **Template:Personagem
O Homem Sereia e o Mexilhãozinho II
link=Sapatos Desamarrados **Template:Personagem


Informação do Episodio
300px-Mermaid Man and Barnacle Boy II.jpg
Geral
Temporada №: 1
Episodio №: 20b
Estreia: 8 de Abril de 2000
Episodio(s) Irmão(s): Anzóis
Creditos
Convidado(s): Ernest Borgnine como Homem Sereia
Tim Conway como Mexilhãozinho
Charles Nelson Reilly como A Bolha Suja
Escritor(es): Chuck Klein
Jay Lender
Doug Lawrence
Artista(s) de Storyboard: Jay Lender
Diretor(es) de Storyboard: Chuck Klein
Diretor(es) de Animação: Tom Yasumi
Diretor(es) Criativo(s) Derek Drymon
Cronologia
Lista dos episodios

O Homem Sereia e o Mexilhãozinho II é um episodio da série Bob Esponja Calça Quadrada da 1ª temporada. Neste episodio, {{{sumário}}}.


Personagens:

Sinopse

Bob Esponja está assistindo seu programa favorito, As Aventuras do Homem Sereia e Mexilhãozinho. Ele entrou em uma competição, e está escutando ansiosamente para ver se ele ganhou o prêmio misterioso. O locutor declara o vencedor como "BubSpuma CalçaCaiada", por seus manequins de Hambúrguer de Siri em tamanho natural do Homem Sereia e do Mexilhãozinho. Bob diz que BubSpuma CalçaCaiada roubou sua ideia, antes de o locutor anunciar que ele cometeu um erro de pronúncia, e que o verdadeiro vencedor é de fato Bob Esponja Calça Quadrada.

Em poucos segundos, o prêmio de Bob Esponja é entregue a ele. Bob Esponja ganhou o "sinal de concha", uma concha cujo ruído é um sinal usado para chamar o Homem Sereia e o Mexilhãozinho. Bob Esponja assopra, e Homem Sereia e Mexilhãozinho ouvem-o da Casa de Repouso, e entram em ação. Eles chegam na casa de Bob Esponja, que a princípio acharam que ele tinha sido desfigurado antes de reconhecê-lo. Ele explica-lhes que ele ganhou o sinal da concha em um concurso, e que não há perigo. Eles, então, o explicam a importância do sinal, e dizem que ele só deve usá-lo para emergências graves.

Mais tarde, Homem Sereia e o Mexilhãozinho ouvem a concha, mais uma vez, e correm para a casa de Bob Esponja, onde ele parece estar morto no chão. No entanto, ele revela que ele simplesmente está tendo problemas para abrir um pote de maionese. Mexhilãozinho fica irritado com isso, mas Homem Sereia lembra que as emergências não acontecem com tanta frequência como antigamente, e ele diz a Bob Esponja que ele pode soprar a concha "de vez em quando." No entanto, Bob Esponja abusa desse privilégio, chamando constantemente Homem Sereia e o Mexilhãozinho para ajudar com as tarefas diárias. Eventualmente, os dois heróis estão esgotados, e Mexihãozinho tenta destruir o sinal de concha, mas não consegue.

Bob Esponja pede desculpas e explica que ele só queria passar um tempo com eles. Como resultado, eles permitem que Bob Esponja se junte a eles em sua patrulha diária, com Bob Esponja vestido como um super-herói. Eles fazem várias atividades, tais como manter vigia de cima de um prédio alto, e na rua, Homem Sereia e o Mexilhãozinho veem um homem velho, que já foi O Linguado Atômico. Bob Esponja ataca o homem velho,sem entender que ele não é mais um vilão, e irritado com isso, o Linguado Atômico cospe fogo no rosto de Mexilhãozinho.

Em um restaurante, Homem Sereia e Mexilhãozinho pedem a Bob Esponja para encontrar a sua música-tema em uma jukebox. Enquanto ele tenta encontrá-la, eles decidem fugir de Bob. Lá fora, no entanto, eles são atacados e presos pelo seu arqui-inimigo, A Bolha Suja. Quando Bob Esponja finalmente encontra a música, ele vai lá fora para avisa-los, e os vê em uma situação desesperadora. Ele pede a bolha suja seu autógrafo, dizendo que ele é o seu vilão favorito, e "acidentalmente" estoura bolha suja com a ponta do lápis, salvando o dia. O episodio acaba com o trio indo embora no Barco móvel Invisível, cantando uma versão temática de "Jingle Bells" do Homem Sereia e o Mexilhãozinho.

Curiosidades

  • A musica de "Jingle Bells" é uma paródia de uma versão de Batman e Robin da música, a qual é parodiada por Homem Sereia e Mexilhãozinho.
  • Esta é a primeira e única vez que vemos Homem Sereia nu.
  • Neste episódio Homem Sereia é o primeiro humano a ser mostrado nu.
  • Este foi o primeiro de dois episodios do "Homem Sereia e o Mexilhãozinho" que não aparece Patrick. O segundo será "Homem Sereia vs Bob Esponja".
  • Este é também o único "Homem Sereia e o Mexilhãozinho" onde o cartão de título tem escamas roxas. Os outros quatro têm escamas azuis no cartão de título, e " Homem Sereia e o Mexilhãozinho VI: O Filme" tem um cartão de título completamente diferente dos outros.
  • Este foi o último episódio a usar Animação por célula. Todos os episódios das temporadas 2 e 3 usam tinta e pintura digital, enquanto os episódios da 4ª temporada em diante usam coloração 3D de computador.
  • Esta é a primeira aparição da Caverna do Sereio.
  • Esta é o único episódio de Homem Sereia e o Mexilhãozinho que a música do cartão de título e diferente das demais.
  • O Linguado Atômico é o único vilão que mostrou ter envelhecido.
  • O bafo radioativo do Linguado Atômico é uma possível referência ao Godzilla.
  • Após se reencontrarem com Bob Esponja, Mexilhãozinho diz que "é apenas aquela esponjinha de novo", referindo-se quando eles conheceram Bob Esponja no episodio O Homem Sereia e o Mexilhãozinho.
  • Pela primeira vez, há uma censura, aonde Gary aparece para esconder as "partes" do Homem Sereia. Em outros episódios, bolhas e folhas são usadas como censura.
  • Homem Sereia e Mexilhãozinho posteriormente caem na Caverna do Sereio. A mesma coisa acontece novamente no episodio Embarque Atrapalhado.
  • Piada Recorrente: Mexilhãozinho sendo queimado pelo Baro Móvel Invisível.
  • Este é o último episódio da 1ª temporada.


Erros

  • Quando Homem Sereia diz Bob Esponja que o sinal de concha é muita responsabilidade, a televisão em sua casa, mostra apenas uma tela vermelha, em vez de tela preta ou uma imagem em movimento.
  • O cinto do Homem Sereia é amarelo nesse episódio ao invés de roxo.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória