Fandom

Wikiesponja Wiki

Chá em Terra Firme

1 204 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar
link=Assoprador de Recife **Template:Personagem
Chá em Terra Firme
link=Bolhas de Sabão **Template:Personagem


Informação do Episodio
Tea at the Treedome.jpg
Geral
Temporada №: 1
Episodio №: 1c
Estreia: 1 de Maio de 1999
Episodio(s) Irmão(s): Precisa-se de Ajudante
Assoprador de Recife
Creditos
Escritor(es): Peter Burns
Paul Tibbitt
Doug Lawrence
Artista(s) de Storyboard: Mark O'Hare
Caleb Meurer
Supervisor de Produção: Derek Drymon
Stephen Hillenburg
Diretor(es): Stephen Hillenburg
Derek Drymon
Tim Hill
Diretor(es) de Storyboard: Paul Tibbitt
Diretor(es) de Animação: Derek Drymon (DVD)
Tom Yasumi (TV)
Alan Smart (Versão Remasterizada)
Diretor(es) Criativo(s) Derek Drymon
Diretor Tecnico: Walt Dohrn
Cronologia
Anterior: Assoprador de Recife
Próximo: Bolhas de Sabão
Lista dos episodios

Chá em Terra Firme é um episodio da série Bob Esponja Calça Quadrada da 1ª temporada. Neste episodio, Bob Esponja conhece Sandy Bochechas.

Personagens
Locais
Media

Enredo

O episodio começa com Bob Esponja caçando uma água-viva nos Campos de Água-Viva. De repente, ele avista uma garota lutando contra uma ostra gigante. Ele pega seu guia, e vê que ela é uma 'esquilo da terra'. Bob Esponja pensa que ela está com problemas, e tenta lutam contra a ostra ele mesmo. O esquilo consegue sai da ostra, mas Bob acaba indo parar dentro dela. O esquilo salva Bob, atirando a ostra para fora da área. Bob Esponja se apresenta a ela, e o esquilo diz que seu nome é Sandy Bochechas. Bob pergunta pergunta sobre o capacete que ela usa, e Sandy diz que aquilo e seu capacete de ar. Bob Esponja demonstra não saber o que é ar, mas ele não diz isso a ela, ao invés disso, diz que adora o ar. Sandy, surpresa por Bob gostar de ar, convida ele para ir a sua 'Cúpula da Arvore' para tomar "chá Texano" com biscoitos. Bob Esponja rapidamente corre para falar para o Patrick o que aconteceu. Patrick diz que 'levantando o dedinho' pra cima te deixa bacana. Então, ele diz que se Bob quer ser bacana, basta levantar o dedinho pra cima.

Quando Bob vai até a casa da Sandy, Sandy está de biquíni, já que ela no precisa de capacete de ar. Bob Esponja entra, e percebe que o nível de água abaixou. Ele entra em pânico, e diz a Sandy que não tem água. Sandy diz que sim, só tem ar. Bob Esponja diz que não tem problema e tenta respirar dificilmente. Ele parece não entender que criaturas do mar precisam de água para sobreviver.Sandy lhe apresenta sua casa, mostrando a ele a árvore de carvalho, o bebedouro dos pássaros e outras coisas. Durante isso, Bob rapidamente pula no bebedouro, que está com água; sabendo que precisa de água para respirar melhor. Bob Esponja dá a Sandy algumas flores, e ela decide por elas num vaso. Enquanto isso, Patrick, assiste tudo fora do lado de fora, e diz para Bob levantar o dedinho. Sandy volta e coloca as flores num vaso, cheio de água gelada, numa mesa de piquenique. Bob tenta não beber água enquanto Sandy foi buscar o chá e os biscoitos. Bob não aguenta e acaba bebendo a água, correndo para a porta, dizendo que desiste. Patrick, pensa que ele está com vergonha da Sandy, entra na cúpula e tenta convence-lo a ficar. Depois de um tempo Patrick descobre que não tem água. Os dois lutam para tentar sair da cúpula, mas não conseguem. Quando Sandy volta, ela grita e vê Bob e Patrick secos na grama. Ela os ajuda trazendo capacetes de água. No final, Sandy propõe um brinde ao novos amigos, e ela bebe o chá. Bob e Parick bebem o chá, com os saquinhos no capacete de água, e levantando os dedinhos.

Producão

Recepção

Este episodio é o numero 17 no Top 20 dos Episodios Favoritos de Tom Kenny no iTunes.

Curiosidades

  • Neste episodio, os capacetes de água tem entrada no topo. Enquanto, que nos outros episódios, eles só possuem a entrada de baixo.
  • Neste episodio é mostrado que Bob e Patrick secam sem água. Enquanto que em, "Pressão", "Bob Esponja o Filme" e em "Sobrevivência dos Idiotas", eles conseguem sobreviver sem ela. (nos dois primeiros exemplos, eles ficam acima da água). Isto pode ser por causa da umidade do ar, a neve em Sobrevivência dos Idiotas e a brisa do mar na ilha e na praia.
  • Este é o primeiro episódio em que Lula Molusco não aparece, e o segundo, para o Sr. Siriguejo.
  • Este é o primeiro episódio de 11 minutos da série.
  • Não se sabe como Bob Esponja reconheceu que Sandy era um esquilo da terra em sua roupa de ar.
  • Quando Sandy e Bob Esponja se encontram, a cauda da Sandy desaparece, no entanto, a cauda da Sandy desaparece em toda a primeira temporada quando ela está em sua roupa de ar.
  • Quando Sandy pergunta a Bob Esponja se ele quer alguma coisa, ele diz a ela que água seria bom. No entanto, Sandy diz que está indo colocar as flores que ele trouxe para ela em um vaso. Ela poderia ter pensando que a agua que ele estava se referindo eram para as flores, ou ela não o entendeu corretamente.

2 Erros

  • Quando Bob Esponja está demonstrando suas habilidades de karatê, as suas pálpebras ficam pretas.
  • Quando Bob Esponja está puxando para cima a concha do molusco para salvar Sandy, ele parece estar parado no ar rarefeito.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no Fandom

Wiki aleatória