FANDOM


Arrow Left
Botas que Rangem
Arrow Right


Informação do Episodio
300px-Squeaky Boots
Geral
Temporada №: 1
Episodio №: 8b
Estreia: 4 de Setembro de 1999
Episodio(s) Irmão(s): O Foguete da Sandy
Creditos
Escritor(es): Steve Fonti
Chris Mitchell
Doug Lawrence
Artista(s) de Storyboard: Chris Mitchell
Diretor(es): Fred Miller
Diretor(es) de Storyboard: Steve Fonti
Diretor(es) de Animação: Fred Miller
Diretor(es) Criativo(s) Derek Drymon
Cronologia
Anterior: O Foguete da Sandy
Próximo: Com Calças Naturais
Lista dos episodios

Botas que Rangem é um episodio da série Bob Esponja Calça Quadrada da 1ª temporada. Neste episodio, Bob Esponja compra botas do Sr. Siriguejo, o que provoca um range-range irritante.

Personagens

Enredo

Para o aniversário da Pérola, o Sr. Siriguejo egoisticamente dá-lhe um par de botas pretas de pesca que custam apenas 2 dólares. Depois da Pérola não aceitar o presente. Sr. Siriguejo, querendo se livrar deles, diz Bob Esponja que as botas são especiais, e que eles só eram usados pelos melhores mestres-cuca do mundo. Bob Esponja, animadamente, troca o seu salário para eles, e começa a usá-las durante todo o dia e noite. O range-range irrita Lula Molusco, tanto que ele tira férias, e Sr. Siriguejo tem de suportar ele. Depois de uma noite sem dormir por causa de uma janela rangendo, o Sr. Siriguejo não suporta o barulho das botas do Bob Esponja. No final do seu humor, ele rouba as botas e as enterra debaixo do Siri Cascudo. Pórem, Bob Esponja chega no dia seguinte chorando porque ele não conseguia encontrar as botas. Sr. Siriguejo se sente culpado e começa a enlouquecer, acreditando que ele ouve nada, mas é o range-range das botas (todo o texto que ele vê é substituído pela palavra "range"). Finalmente, ele se encaixa e confessa que roubou as botas e os escondeu debaixo do chão. Ele pega as botas, encolhe-los e come-los em um ataque de loucura, o que eventualmente acalma Sr. Siriguejo e Bob Esponja para baixo. Ele acha que ele finalmente tem paz e tranquilidade e sai de férias com Pérola, até que ele começa a soluçar, fazerem as botas (dentro de seu corpo) rangerem.

Curiosidades

  • Este episódio marca a primeira aparição da filha de Sr. Siriguejo, Pérola Siriguejo.
  • "Nas Botas do Chefe" tem sido confundida com este episódio.
  • Nos Estados Unidos, durante a promoção de Rugrats o Filme em 1999, um conjunto de risco e adesivos foram liberados pelo especificados restaurantes fast-food para ser usado com certos Nicktoons. Um deles foi usada quando o Sr. Siriguejo deixou cair as botas no óleo frito francês. Além disso, o símbolo que você sinalizou para farejar na parte inferior direita da tela foi filmado, e não foi editado mais até o final de 2002, quase três anos após os pacotes de risco e de adesivos foram postos fora de circulação.
  • Tom nunca realmente disse que a ordem era (de acordo com o ator de voz). Mas, a julgar por seus movimentos labiais, ele poderia estar dizendo "range-range estridente".
  • Este é um dos sete episódios com O logotipo da Paramount de 1986, rebocadas com o logotipo da Paramount de 2002. Os outros são "Precisa-se de Ajudante", "D.I.V.E.R.S.Ã.O", "Lula Molusco, O Fantasma Abusado", "O Funcionário do Mês", "Karatecas Fatiadores" e "Fenda da Pedra".
  • Este é o segundo episódio para caracterizar sequências feitas por computador.
  • Nos Estados Unidos, Este é o último episódio a ser classificado Livre para todas as crianças antes da série ser não recomendada para menores de 7 anos.
  • A imagem do Sr. Siriguejo falando "Fui eu que roubei as botas!" é um meme semi-popular da internet.

Referências Culturais

  • Este episódio é baseado em Edgar Poe é o coração Tell-Tale. Sr. Siriguejo mesmo referências "a batida do coração" ("o ranger das botas.")
  • Quando Bob Esponja fala pro Sr. Siriguejo: "O melhor mestre-cuca do mundo consegue fazer isso?", Bob Esponja gira em todo o chão como Michael Jackson.
  • Sr. Siriguejo grita nos Estados Unidos: "Garoto Esponja, meu Bob!" quando Bob Esponja entra em seu escritório. "Garoto Esponja" era seu nome original, até a Nickelodeon descobrir que era uma empresa de produtos de limpeza.

Erros

  • Nos Estados Unidos, Quando Bob Esponja estava no escritório do Sr. Siriguejo e ele estava dando as botas para Bob Esponja e depois ele diz: "É a coisa mais cara, estimada e maravilhosa que eu possa querer" Bob Esponja diz: "Puxa, é mesmo? Mas por que? Eles parecem botas comuns pra mim." Mas por que?" não está nas legendas.
  • Quando o Sr. Siriguejo deixa Pérola abrir seus presentes, o bolo sobre a mesa desaparece.
  • Quando Bob Esponja está demonstrando o talento que ele pode fazer com as botas, ele é o caixa, e ele pergunta o cliente, com as botas: "Posso ter o seu fim?" a legenda disse "Você quer fazer um pedido"
  • Após o Sr. Siriguejo roubar as botas, ele foi para o Siri Cascudo. Em seu caminho, as casas de Patrick e Lula Molusco não foram vistas.
  • Quando o Sr. Siriguejo arranca o Siri Cascudo, no piso térreo não é pintado de verde.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória