FANDOM

link=Precisa-se de Ajudante **Template:Personagem
Assoprador de Recife
link=Chá em Terra Firme **Template:Personagem

Informação do Episodio
300px-Reef Blower.jpg
Geral
Temporada №: 1
Episodio №: 1b
Estreia: 1 de Maio de 1999
Episodio(s) Irmão(s): Precisa-se de Ajudante
Chá em Terra Firme
Creditos
Escritor(es): Stephen Hillenburg
Derek Drymon
Tim Hill
Artista(s) de Storyboard: Derek Drymon
Diretor(es): Derek Drymon
Diretor(es) de Storyboard: Stephen Hillenburg
Diretor(es) de Animação: Alan Smart
Diretor(es) Criativo(s) Derek Drymon
Cronologia
Anterior: Precisa-se de Ajudante
Próximo: Chá em Terra Firme
Lista dos episodios

Assoprador de Recife é um episodio da série Bob Esponja Calça Quadrada da 1ª temporada. Neste episodio, quando uma concha aparece no gramado do Lula Molusco, ele chuta-a no gramado de Bob Esponja. Utilizando o seu assoprador de recife, Bob Esponja tenta tira-lá fora de seu gramado, resultando em caos.

Personagens:

Locais:

Media

Enredo

O episodio começa quando Lula Molusco sai de sua casa e vê uma pequena concha no seu jardim da frente. Pensando que aquela concha deixa seu jardim feio, ele joga a concha no jardim da frente de Bob, de proposito. De repente, Bob Esponja sai de fora da janela e vê a concha. Ele também acha que a concha ira estragar seu jardim, então ele pega um "assoprador de recife" (uma versão subaquática do assoprador de folhas) de sua garagem. Ele liga o aparelho, deixo o Lula Molusco irritado, então, Lula Molusco tampa as orelhas e Bob Esponja tenta atirar a concha fora. Depois de falhar varias

Reefblower.jpg

bob esponja em assoprador de recife

vezes, ele, frustadamente atira uma quantidade enorme de areia no Lula Molusco. Para consertar, Bob tira a areia fora, atirando e irritando os olhos do Lula Molusco. Bob Esponja olha para seu jardim e vê uma pilha de areia. Uma legenda aparece escrita "Você" enquanto Bob aponta para a pilha (nenhum dialogo é escutado). Ele suga a pilha de areia para dentro do assoprador, causando defeito ao aparelho. A areia e varias engrenagens saem para fora. Então, Bob abre o assoprador e coloca a areia ele mesmo. O assoprador espirra. Para fazer o assoprador funcionar, Bob Esponja puxa a corda a uma distancia enorme e depois ele finalmente funciona. Mas, isto acaba por sugar toda a água do oceano. Então, o assoprador explode, trazendo a agua de volta e deixando varias pilhas de areia no quintal do Lula, enquanto que o do Bob esá perfeitamente limpo. Satisfeito, Bob sai de uma pilha de areia e volta para sua casa, enquanto a concha cai no nariz do Lula Molusco.

Musica

Original

  • A música que toca durante o episodio foi composta pela The Blue Hawaiians.

Curiosidades

  • Este é o primeiro episodio em que Patrick ou Sr. Siriguejo não aparecem. Embora a casa do Patrick possa ser vista no fundo.
  • Quando foi exibido na TV, este episodio e Precisa-se de Ajudante são exibidos juntos. O title card desse episodio aparece logo depois que "Precisa-se de Ajudante" acaba, sem nenhuma interrupção dos comerciais. Isto também acontece com mais 3 conjuntos de episodios.
  • Este é o episodio mais curto já estreado, com uma duração de exatamente um minuto e vinte e quatro segundos, tirando a abertura.
  • Também, este é o único episodio da serie que não possui diálogos, Bob Esponja diz "Você!", mas nenhum audio e escutado. Na versão Espanhola, Bob Esponja pode ser ouvido dizendo "Tu!", que é a palavra espanhol para "Você!". Isso acontece também na versão Romana. No Brasil, a palavra "You!" (Você em português) não é traduzida, mas o narrador traduz as palavras "Aspirar", que estão inscritas no Assoprador de Recife.
  • Todas as vezes que um Assoprador de Recife aparece na serie, toca sempre a mesma música.
  • Lula Molusco é roxo fora d'água, como é mostrado neste episodio.
  • Este episodio era para ter um audio (versão americana), mas o equipamento de gravações quebrou e o episodio foi reescrito todo sem dialogo.
  • Esta é a primeira vez que a água é drenada. A segunda foi em O Ralo Principal.
  • Este episodio foi considerado um curta.

Erros

  • Quando Bob passa pelas casas segurando a corda para ligar o assoprador, Lula Molusco desaparece.
essa é a primeira aparição do Fred

Também no FANDOM

Wiki aleatória