FANDOM

link= **Template:Personagem
Amigo ou Inimigo?
link= **Template:Personagem

Informação do Episodio
Download9089080-8.jpg
Geral
Temporada №: 5
Episodio №: 81
Estreia: 13 de Abril de 2007
Creditos
Escritor(es): Casey Alexander
Zeus Cervas
Mike Mitchell
Tim Hill
Steven Banks
Supervisor de Produção: Paul Tibbitt
Diretor(es) de Storyboard: Casey Alexander
Zeus Cervas
Mike Mitchell
Diretor(es) de Animação: Alan Smart
Tom Yasumi
Diretor Tecnico: Vincent Waller
Cronologia
Anterior: [[O Presente da Goma de Mascar]]
Próximo: [[O Mestre-Cuca Original]]
Lista dos episodios

Amigo ou Inimigo? é um episodio da série Bob Esponja Calça Quadrada da 5ª temporada. Neste episodio, {{{sumário}}}.

Sinopse

Depois de mais um ataque no Siri Cascudo por Plankton , Bob Esponja pede para o Sr. Sirigueijo por que eles se odeiam. Sr. Siriguejo diz a seu lado da história, em uma série de flashbacks. No flashback, Sr. Sirigueijo e Plankton eram melhores amigos desde o nascimento, e fazíam tudo juntos. Um dia, eles recebem dinheiro suficiente para comprar um Hambúrguer do Fedorento, que, apesar de ter comida horrível e estar localizado em um aterro sanitário, é muito popular entre as crianças do local devido a ser o único lugar na cidade para obter um hambúrguer. Plankton e Sr. Siriguejo decidem entrar no negócio de hambúrguer de si mesmos, e criar o seu próprio hambúrguer, mas ninguém quer experimentá-lo. Quando o Fedorento é fechado pelo departamento de saúde local, os dois abrem "O Hambúrguer do Plankton e do Sirigueijo" em seu antigo local, onde as crianças são agora obrigadas a comer, apesar de ser ainda pior do que o Fedorento. Plankton diz que eles já estão governando as crianças. Sr. Sirigueijo argumenta que deve ser cerca de satisfazer os clientes, em vez de poder. Logo que entrar em uma discussão, e Sr. Siriguejo é ejetado em uma pilha de despejo e diz Plankton que ele um dia vai se arrepender.

Voltando para o Siri Cascudo, Plankton vem e diz que a história do Sr. Siriguejo é mentira e diz para Bob Esponja sua própria versão. Sua história é a mesma que o Sr. Sirigueijo, exceto que seus papéis durante a luta são invertidos, com Sr. Sirigueijo querendo governar o dinheiro das crianças e quando eles brigaram, ele atira Plankton de um canudo para o despejo. Plankton e Sr. Sirigueijo começam a discutir sobre a história, até que Karen chega e conta a história real. Na história, o restaurante, inicialmente, não tem clientes, e o Velho Jenkins, um residente idoso e um velho amigo da família de Betsy, é o primeiro a experimentar o hambúrguer, mas entra em colapso, tendo sido envenenado pelo hambúrguer. Sr. Sirigueijo e Plankton ficam irritados e se acusam mutuamente de envenenar o hambúrguer. Eles começam a brigar pela receita, eventualmente, rasgaram em dois. A amizade acabou, e Plankton, com tempestades do lado de fora, vai embora para perseguir sua própria carreira nos alimentos. No entanto, durante a luta, uma prateleira foi derrubada, despejando vários ingredientes para a massa de hambúrguer, criando a receita do hambúrguer de siri, que fica com Sr. Sirigueijo. Os dois seguem caminhos separados, cada um tentando abrir o seu próprio estabelecimento. o "Hambúrguer de Siri" do Sr. Sirigueijo tornou-se um sucesso, enquanto o "Lixobúrguer" do Plankton é horrível.

Depois de ouvir a história, Plankton e Sr. Siriguejo começam a se desculparem, até que Plankton leva a fórmula de seu bolso. Os dois começam correndo um após o outro, e o episódio termina.

DVD

O DVD Contem os Seguintes Episodios:

Também no FANDOM

Wiki aleatória